Zambelli diz ter sido abandonada por Bolsonaro e se arrepende de episódio com arma
- Ederlindo Paulino
- 30 de mar.
- 1 min de leitura

Por Dinhonoticias. 30/03/2025 as 17:30
Uma importante aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante seu mandato, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirma ter sido abandonada por ele. A declaração foi feita em uma entrevista concedida à Folha de S. Paulo e publicada neste domingo (30).
"Fui uma das pessoas mais linha de frente dentro do Congresso para poder defender o governo, o presidente. Esperava ter algum tipo de retribuição em relação a isso. Ou seja, contar com a amizade dele nesse momento difícil. Mas acho que não só eu como outras pessoas também perderam a amizade do presidente no momento que precisaram", disse Zambelli.
.Na última semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para condená-la a cinco anos e três meses de prisão e à perda do mandato por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma. A decisão se refere ao ocorrido na véspera da eleição de 2022, quando perseguiu um homem com arma em punho nas ruas de São Paulo.
Questionada sobre o episódio, a deputada se diz arrependida. "Devia ter entrado no carro e ido embora", declara. Apesar disso, ela manifesta esperança de reverter a condenação, alegando que possui porte federal de arma.
Em entrevista na última semana, Bolsonaro disse que a atitude da deputada “tirou” sua reeleição em 2022. Zambelli rebate a declaração: "é um peso bastante grande ter ouvido aquilo. Pesou bastante nas minhas costas. Na verdade, desde 2022 enfrento depressão por causa desse episódio e tive vários momentos bem ruins. Ter ouvido isso dele me deixou bastante chateada".